» » Corregedorias passam a usar sistema integrado de informações

Inquéritos ficarão no mesmo banco de dados das ocorrências de Delegacias, otimizando consultas e outros procedimentos.
 As ocorrências registradas nas Corregedorias Geral e das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros serão inseridas no mesmo banco de dados utilizado pelas Delegacias. A mudança, que será iniciada no dia 14 de agosto, tem como objetivos melhorar as consultas e os cruzamentos de informações.

O processo de mudança, coordenado pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, foi iniciado, na semana passada, com as capacitações dos servidores. Os inquéritos das Corregedorias serão inseridos no Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip).
Inquéritos ficarão no mesmo banco de dados das ocorrências de Delegacias, otimizando consultas e outros procedimentos.
O objetivo é reunir todos os tipos de ocorrências criminais em uma única plataforma, melhorando, inclusive, a possibilidade de apuração dos fatos que envolvam público interno", destacou o titular da SGTO, coronel Marcos Oliveira.

O delegado Ricardo Mendes ressaltou que a polícia está caminhando em um nível de excelência. "É gratificante. Estamos dando um passo gigantesco, buscando sempre a melhor polícia para os baianos", finalizou.

Integrante da Corregedoria da PM, o capitão Fernando Brandão enfatizou que o “treinamento sempre é importante para que o usuário saiba como usar corretamente o sistema e possa agregar à sua rotina de trabalho".
Fonte: Ascom | Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga