» » Em partida marcada por confusões, Vitória é batido pelo Ceará e deixa a Copa do Brasil

Foto: Pietro Carpi / ECVitória
Rubro-Negro abre 2 a 0, mas fica com um a menos após expulsão de Vico e leva a virada do Vozão.
Vitória e Ceará fizeram uma decisão alucinante no Barradão, com direito a muitos gols, expulsões e lances polêmicos. Melhor para o Vozão, que, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao bater a equipe baiana de virada por 4 a 3. Léo Ceará, Thiago Carleto e Caicedo marcaram pelo Rubro-Negro. Vinícius, Thiago Carleto contra, Fernando Sobral e Lima balançaram as redes pelo time cearense.
Derrotado no jogo de ida, o Vitória precisava buscar o triunfo e tratou de pressionar logo no início da partida. Com toques rápidos e muita movimentação, o time baiano partiu em busca do resultado positivo e foi recompensado aos sete minutos, com gol de Léo Ceará, que aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Ceará para acertar um chutaço e abrir o placar. O Vozão ainda assimilava o golpe quando o Rubro-Negro ampliou com Thiago Carleto, que converteu pênalti sofrido por Vico. Com a desvantagem, o Alvinegro tentou levar perigo, mas esbarrou em uma defesa compacta.
Na metade do primeiro tempo, a partida ganhou contornos polêmicos. As duas equipes ficaram com um jogador a menos quando Charles e Léo Ceará trocaram agressões e receberam o cartão vermelho de forma direta. Na sequência, Leandro Carvalho aproveitou uma bola espalmada por Ronaldo e viu Guilherme Rend tirar já dentro do gol, mas o árbitro considerou que a bola não havia ultrapassado a linha. O Ceará teve a chance de diminuir com pênalti sofrido por Lendro Carvalho, em lance que Vico foi expulso por reclamação. Contudo, Ronaldo defendeu a cobrança de Rafael Sóbis. O Vozão só conseguiu balançar as redes nos acréscimos, com Vinícuis, em mais um pênalti.
O Ceará soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais para encontrar os espaços que não apareceram no primeiro tempo. Mais agressivo, o Vozão buscou as laterais para atacar e conseguiu o empate aos 2 minutos, com gol contra de Thiago Carleto. O gol da virada do Vozão veio após Vinícius desarmar no meio-campo e servir Fernando Sobral, que bateu na saída de Ronaldo. Mas o Vitória não se deu por vencido e igualou o placar novamente. Jonathan Bocão chutou forte, Prass espalmou para o meio da área, nos pés de Caicedo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Mais na base do desespero do que na organização, o Rubro-Negro tentou marcar mais uma vez, principalmente com chutes de fora da área. Porém, o Ceará foi mais efetivo e conseguiu o gol do triunfo no fim, com Lima, em bela jogada individual.
Papelão
Durante o intervalo da partida, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, invadiu o gramado para reclamar com a arbitragem. Quando saia de campo, ele ameaçou o meia Vinícius, que dava entrevista. O dirigente precisou ser contido por atletas do clube baiano.
Próxima fase
O próximo adversário do Ceará na Copa do Brasil será decidido por sorteio.
Vitória 4 x 3 Ceará
Copa do Brasil - 3ª Fase  (jogo de volta)
Data: 26/08/2020 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR-CBF) e Luiz Souza Santos Renesto (PR-CBF)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)
Gols: Léo Ceará, Thiago Carleto  e Jordy Caicedo (Vitória); Vina, Fernando Sobral e Thiago Carleto (contra) (Ceará)
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Vico e Thiago Carleto (Vitória) Fernando Prass e Gabriel Lacerda (Ceará)
Cartões vermelhos: Léo Ceará e Vico (Vitória); Charles (Ceará)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto (Mateusinho); Guilherme Rend (Jordy Caicedo), Fernando Neto (Felipe Garcia) e Marcelinho (Jean); Rafael Carioca, Léo Ceará e Vico. Técnico: Bruno Pivetti.
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda (Tiago), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Fabinho) e Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves); Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga