» » Personalidades se despedem do professor Jorge Portugal nas redes sociais: “Voa, poeta, vai com Deus”

Foto: Reprodução/ Funceb
A morte do professor baiano Jorge Portugal, vítima de falência cardíaca aguda nesta segunda-feira (03) aos 63 anos, comoveu personalidades e grandes nomes da música e da arte, que usaram as redes sociais para lamentar a notícia.
O ator, escritor e diretor Lázaro Ramos afirmou que as aulas de Portugal na Tv sempre foram inspiradoras: “E eis que se foi mais um dos nossos grandes, Professor Jorge Portugal. A tristeza cala fundo hoje. Suas aulas na TV sempre foram uma inspiração. Tanta paixão que ele mostrava pelo saber que a gente não tinha outra opção a não ser se apaixonar também”, escreveu Lázaro, que agradeceu a Jorge pelos bons encontros.
“Obrigado Jorge, pela alegria que oferecia a cada encontro. Obrigado por também ser poeta e letrista de canções tão emblemáticas.

E obrigado pelas mensagens de incentivo que você sempre me mandava”.

Nos comentários da publicação de Lázaro, a atriz e apresentadora Regina Casé escreveu: “Muito triste… ele era adorável”.


A cantora Margareth Menezes definiu Jorge como “um gigante na dança das palavras e um menino baiano de sorriso largo”.
“Partiu, Jorge Portugal, um amigo querido nos disse adeus. Alma nobre da Bahia. Suas letras/ poesias retratam o que temos de mais genuíno”, escreveu. A artista lembrou ainda um dos últimos contatos que teve com Portugal.
“Sábado passado você me mandou um beijo e eu lhe retribui com palavras de força e fé. Que as palavras que eu lhe falei continue vibrando no seu ser e para mim sua memória sempre será no lugar de um dos maiores compositores da nossa geração, amigo irmão. Obrigada professor por tantas boas lições nas canções, por tantas imagens e mensagens deixadas pra nós”.


O músico Oswaldo Montenegro criou um poema para se despedir do professor.


Vocalista do grupo É o Tchan, Beto Jamaica afirmou que a notícia era difícil de acreditar e desejou forças à família do professor.
“É triste mais é a realidade. Que Deus conforte o coração de toda sua família. Você teve uma passagem de luz. Que Deus te proteja meu querido @jorgeportugal09 Descanse em Paz!”.


Compadre Washington, também cantor do grupo, agradeceu ao professor pela passagem na terra. “Grande mestre @jorgeportugal09 ! Que Deus te receba de braços abertos! Gratidão por tudo siga em paz”, escreveu o cantor.


Daniela Mercury afirmou que Portugal era apaixonado pelas palavras: “Ele ensinava recitando poesias. Ele,como eu, adorava conversar longamente. E eu adorava sua inteligência, seu lindo timbre de voz grave e seu bom humor. Ele amava a cultura baiana e sonhava com um Brasil mais igualitário”.
A cantora lembrou ainda que teve a oportunidade de gravar uma música de Jorge, Bandidos da América que está no álbum o Canto da Cidade: “Obrigada, poeta. Siga em paz!”, escreveu.


O vocalista do Psirico, Márcio Victor, também homenageou o professor: Essa é minha amorosa homenagem a este grande homem e profissional irretocável , brilhante. Você sempre estará em nossos corações. Obrigado por tanto! Obrigado por toda colaboração a educação do nosso povo! Vá em paz. Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos!”.


Nos comentários da publicação, o cantor Péricles afirmou que a morte de Jorge Portugal foi uma perda para a Cultura do país.
varelanoticias.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga