» » Infectados pela Covid-19, pai e mãe de sertanejo

Cauan são internados em mesmo hospital que filho João Luiz e Shirlei apresentaram complicações por conta da doença.
Fotos: Reprodução / Instagram
O sertanejo Cauan, que está internado infectado pela Covid-19 e internado há onze dias, apresentou melhora clínica na última sexta-feira (21), porém, apesar da boa novidade, o cantor recebeu péssimas notícias ao descobrir que seu pai e sua mãe, também infectados pelo novo coronavírus, precisaram ser internados no mesmo hospital, o Anis Rassi, em Goiânia.
O pai do artista, João Luiz Máximo, precisou dar entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após apresentar falta de ar e baixa na saturação de oxigênio no sangue. Através de uma tomografia, foi possível descobrir que de 25% a 50% do pulmão de João estava comprometido. De acordo com a família, contudo, Luiz Máximo evolui em seu tratamento.
Além do pai, a mãe de Cauan, Shirlei Máximo, também foi diagnosticada com Covid-19 e precisou ser internada, no sábado (22), no mesmo hospital que o marido e o filho após apresentar complicações em decorrência da doença.
Através de exames e uma avaliação médica, foi descoberto que Shirlei possuía Tromboembolismo Pulmonar, complicação que causa coagulação no sangue do interior de alguns vasos sanguíneos e que pode até mesmo se deslocar dentro dos mesmos. Porém, a mãe do artista está estável e respira sem ajuda de aparelhos.
O irmão do sertanejo, Fernando Máximo, médico e secretário estadual de Saúde de Rondônia, também havia sido infectado, mas conseguiu se curar em julho, após ficar 10 dias internado em uma UTI.
A namorada de Cauan, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada e passou alguns dias com o cantor no hospital, sendo observado pela equipe médica, mas foi liberada para se tratar em casa.
Confira o boletim médico:an Máximo continua internado na UTI, em estado grave, estável hemodinamicamente, com importante melhora clínica e também dos exames de sangue. Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração. Deve fazer nova tomografia amanhã.
O pai do Cauan, João Luiz Máximo, também evoluiu bem, continua na UTI, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI. Os exames dele não apresentaram alterações significavas de ontem pra hoje.
A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, que já estava confirmada com Covid, fez exames de acompanhamento da doença e a angiotomografia mostrou 10% de comprometimento pulmonar pelo vírus e apresentou ainda uma complicação chamada TEP (Tromboembolismo Pulmonar), na qual o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode ser deslocar dentro dos mesmos.
No caso de Shirlei, graças a Deus, o TEP foi pequeno e levou a poucas repercussões. Ela também teve que ser internada, mas em apartamento fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela está estável e respirando sem necessidade de oxigênio.
Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com o Cauan neste momento tão difícil, pra ele e para todos. Solicitamos que continuem as orações e as mensagens positivas para o Cauan e agora para os pais dele, o que será muito importante para a recuperação deles”.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga