» » Madeiras transportadas ilegalmente pela BR-242 é apreendida na Bahia

 Condutor da carreta foi detido após apresentar documentação ambiental falsificada. Aos policiais, o motorista confessou que a nota era ‘fria’.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60,5 m³ de madeira nativa de origem ilegal, na noite desta sexta-feira (07/08), em Barreiras. O condutor da carreta que transportava a carga foi detido por uso documento falso e crime ambiental.
Por volta das 21h, no quilômetro 800 da BR-242, agentes da PRF abordaram uma carreta SCANIA/R 440 carregada de madeira já serrada e preparada para uso comercial, oriunda do estado do Pará. Os policiais solicitaram, além dos documentos de praxe (CRLV, CNH), toda a documentação da carga, inclusive a relativa às autorizações ambientais.
Ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, os PRFs perceberam que a numeração do documento não constava no Sistema de Controle Florestal Ambiental, tratando-se, portanto, de um documento falsificado.
Questionado, o motorista de 46 anos, confessou ter conhecimento da origem fraudulenta do documento apresentado. Os 60 m³ de madeiras de várias espécies/cortes e os veículos ficaram retidos no pátio contratado da PRF. Já o motorista foi apresentado na Polícia Civil, para formalização do flagrante por uso documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga