» » Madeiras transportadas ilegalmente pela BR-242 é apreendida na Bahia

 Condutor da carreta foi detido após apresentar documentação ambiental falsificada. Aos policiais, o motorista confessou que a nota era ‘fria’.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60,5 m³ de madeira nativa de origem ilegal, na noite desta sexta-feira (07/08), em Barreiras. O condutor da carreta que transportava a carga foi detido por uso documento falso e crime ambiental.
Por volta das 21h, no quilômetro 800 da BR-242, agentes da PRF abordaram uma carreta SCANIA/R 440 carregada de madeira já serrada e preparada para uso comercial, oriunda do estado do Pará. Os policiais solicitaram, além dos documentos de praxe (CRLV, CNH), toda a documentação da carga, inclusive a relativa às autorizações ambientais.
Ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, os PRFs perceberam que a numeração do documento não constava no Sistema de Controle Florestal Ambiental, tratando-se, portanto, de um documento falsificado.
Questionado, o motorista de 46 anos, confessou ter conhecimento da origem fraudulenta do documento apresentado. Os 60 m³ de madeiras de várias espécies/cortes e os veículos ficaram retidos no pátio contratado da PRF. Já o motorista foi apresentado na Polícia Civil, para formalização do flagrante por uso documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga