» » Mar avança e provoca erosão na costa do município causando destruição em bairros

 No ano passado, a prefeitura chegou a declarar estado de emergência.

Foto: Reprodução/TV Bahia

O avanço do mar tem provocado erosão nos bairros de São Domingos e São Miguel, na costa de Ilhéus, na região sul da Bahia. Em 2019, a prefeitura chegou a declarar estado de emergência.

Para tentar a conter a destruição que tem sido causada pela força do mar, a prefeitura está instalando pedras com objetivo delas causarem o efeito ‘quebra-mar’. Devido o inverno e as chuvas a região, o mar está agitado e já destruiu cabanas, derrubou coqueiros e invadiu a pista.
Em nota, a Prefeitura de Ilhéus informou que “as pedras estão como condicionantes ambientais da construção da nova ponte” e que “a OAS, empresa responsável pela obra, está encarregada de transportá-las aos bairros São Domingos e São Miguel, este último, todavia, requer um estudo mais específico de adequação e requalificação dos espigões”.
“Queremos evitar que as comunidades sofram com os transtornos causados pelo avanço do mar, e por isso, estamos fazendo o possível para viabilizar e executar os serviços. As pedras serão colocadas inicialmente em pontos mais críticos, onde há incidência maior de erosão”, disse o prefeito Mário Alexandre (PSD).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga