» » Morre aos 69 anos o jornalista Valdemir Santana

Valdemir atuava na coluna 'Boa Terra', na Tribuna da Bahia, já passou pelo Jornal Correio, e revistas Veja, Cláudia e Caras.
Foto : Reprodução
O jornalista baiano Valdemir Santana morreu neste sábado (22), aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer de pâncreas e faleceu  devido a complicações da doença. Valdemir atuava no jornal Tribuna da Bahia, com a coluna 'Boa Terra'. Além disso, também já passou pelo Jornal Correio, e revistas Veja, Cláudia e Caras. O enterro será às 9h deste domingo, em São Sebastião do Passé, sua cidade natal. 
Colegas de profissão e amigos lamentaram a morte do jornalista. "O jornalismo baiano ficou mais pobre e menos criativo hoje. Faleceu o amigo e brilhante jornalista Valdemir Santana,  um dos textos mais ricos com quem já trabalhei (...) Deixa um vazio enorme entre os amigos e em especial na redação da Tribuna. Saudades, amigo!", lamentou Paulo Roberto Sampaia, diretor de redação da Tribuna.
"Um jornalista atento, com opinião própria, independente de onde exerceu a profissão. Admirado amigo! Adeus!", afirmou o escritor Nelson Cerqueira. A jornalista Lilian Machado também prestou homenagens. "Saudades desse grande colega que tinha um ótimo senso de humor. Pude acompanhar de perto como sua colega na Tribuna, a sua capacidade de investigar minuciosamente as notícias. Que os anjos de Jesus o recebam no outro plano", disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga