» » Navio petroleiro encalhado nas Ilhas Maurício se parte em dois

Combustível começou a vazar pelas fissuras nas áreas danificadas na semana passada e entre 800 e 1.000 toneladas foram dispersadas no oceano.
Foto : Laura Morosoli / EFE / EPA
Petroleiro encalhado em um recife nas Ilhas Maurício partiu em dois, anunciou hoje (16) a empresa responsável pela operação da embarcação, a Mitsui OSK Lines. O cargueiro MV Wakashio encalhou em 25 de julho em um recife de Pointe d'Esny, ao sudeste das Ilhas Maurício, com 3.800 toneladas de combustível a bordo.
O combustível começou a vazar pelas fissuras nas áreas danificadas na semana passada e entre 800 e 1.000 toneladas foram dispersadas no oceano, em uma área considerada uma joia ecológica por suas águas cristalinas. 
A catástrofe provocou a revolta da população, que questiona o motivo das operações para extrair o combustível não terem começado no momento do acidente com o petroleiro.
O primeiro-ministro das Ilhas Maurício, Pravind Kumar Jugnauth, afirmou que os especialistas consultados pelo governo consideraram inicialmente pequeno o risco de vazamento de combustível no mar.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga