» » » Obras de requalificação do Museu da Cidade são iniciadas

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), deu início nesta quinta-feira (13/8) aos trabalhos de restauração e requalificação das estruturas físicas do terminal de transbordo da linha férrea, localizada na Avenida Eixo Urbano Central, que abrigará a nova edificação do Museu da Cidade, destinado às exposições abertas ao público, reuniões e pesquisas. 
De acordo com técnicos da Seinfra, a nova edificação terá uma área de exposição de aproximadamente 93 m², dois sanitários com acessibilidade, além de intervenção no entorno da mesma, com construção de rampas, escadas, substituição do passeio e paisagismo.

O projeto contempla a modernização e regeneração geral do imóvel, atualizando seus equipamentos, organizando os espaços existentes e melhorando seu desempenho funcional, tornando o edifício apto para sua completa reutilização.

Estas intervenções fazem parte do projeto integrado do Centro Histórico de Camaçari, que compreende intervenções em mais três imóveis localizados no Centro da cidade, são eles: o Cineteatro, o antigo Arquivo Público Municipal, e o Camelódromo.

Outros dois complexos já tiveram suas obras iniciadas, o Arquivo Público, que abrigará os arquivos técnicos e as peças da cidade; e o Cineteatro, que será um equipamento destinado a eventos artísticos. Esses ambientes estarão interligados por um grande calçadão, que irá valorizar a obra, além de promover e preservar a memória, a identidade e o patrimônio do povo de Camaçari.

 A realização das intervenções é feita por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e a gestão e fiscalização dos serviços são realizadas pela Seinfra.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga