» » Obras iniciais do Porto Sul vão gerar 400 vagas de emprego em Ilhéus

O Governo do Estado vai realizar a intermediação de 400 vagas de emprego para as obras iniciais de implantação do Complexo Porto Sul, no município de Ilhéus. O termo de cooperação técnica para a seleção de mão de obra foi assinado entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a BAMIN, empresa responsável pela construção do porto, nesta terça-feira (11), em ato virtual.

De acordo com o secretário estadual do trabalho, emprego, renda e esporte, Davidson Magalhães, “as vagas serão disponibilizadas por meio das unidades do SineBahia de Ilhéus e de Itabuna e 60% das contratações serão de profissionais da região”. Em função da pandemia, a construção seguirá normas rigorosas de saúde e segurança, de acordo com protocolos e orientações das autoridades de saúde, adotando práticas de prevenção à covid-19.

O Porto Sul conta com um investimento de cerca de R$ 188 milhões para as obras iniciais. Além de dotar o estado com mais um terminal portuário, o equipamento também vai ampliar o corredor logístico da Bahia. É uma obra fundamental para a exportação do minério de ferro da BAMIN, proveniente da mina Pedra de Ferro, que fica no município de Caetité.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga