» » Ocupação de leitos sobe pelo segundo dia consecutivo em Salvador

No último dia 30 de julho, o registro da prefeitura e do governo da Bahia mostrava uma taxa de 68%.
Foto : Reprodução/ Sesab
A ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto em Salvador subiu pelo segundo dia consecutivo e já supera o patamar de 80%. De acordo com dados divul
gados neste sábado (01) pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), com base em levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
O índice, que estava em 70%, agora está novamente em 73% - mesmo patamar registrado no último dia 29 de julho. O número ameaça a Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade, que contempla academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. A etapa só será colocada em prática se o índice ficar igual ou abaixo de 70%.
No último dia 30 de julho, o registro da prefeitura e do governo da Bahia mostrava uma taxa de 68%. A próxima fase de reabertura das atividades econômicas – que inclui academias, salões de beleza, centros culturais, lanchonetes, bares e restaurantes – requer uma taxa de 70%. No entanto, a contagem só começa a valer após cinco dias consecutivos com 70% ou abaixo a partir do dia 7 de agosto, quando completa 15 dias de ativação da fase 1.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga