» » Rui Costa e ACM Neto lamentam morte de Elsimar Coutinho

Médico faleceu nesta segunda-feira (17), após complicações causadas pela Covid-19.
Foto: Reprodução/YouTube/TVE
O governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentaram a morte do médico e cientista Elsimar Coutinho, que faleceu nesta segunda-feira (17), vítima da Covid-19. Coutinho ganhou notoriedade nacional e internacional devido as suas pesquisas sobre reprodução humana.
“O Brasil perdeu hoje um dos seus grandes cientistas. Uma das principais referências em reprodução humana do país, Elsimar Coutinho foi antes de tudo um homem inquieto, dedicado ao seu trabalho como médico e pesquisador, levando o nome da Bahia para todo o mundo”, declarou o governador que ainda decretou luto nesta terça-feira (18) em todo o estado pela morte de Elsimar Coutinho.
Para ACM Neto, a Bahia e o Brasil perderam um “patrimônio” e uma “inteligência rara”, e disse que a contribuição do médico e cientista é reconhecida em todo o planeta.
“Perdemos um dos grandes nomes da nossa história, uma pessoa que não tinha nenhuma vaidade e que veio ao mundo para servir. Sua dedicação à humanidade o fez publicar centenas de trabalhos científicos em revistas reconhecidas pela comunidade médica internacional”.Bshia.Ba

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga