» » » Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos – Foto: Tiago Pacheco

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari deu início ao cadastramento para realizar castração de cães e gatos. O processo pode ser feito através do preenchimento de um formulário digital disponível neste link ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e Costa de Camaçari.

A castração cirúrgica será em fêmeas e machos das espécies canina e felina de 6 meses a 5 anos de idade, realizadas através de clínica veterinária especializada contratada por meio de processo licitatório. A castração é uma forma de controlar a população animal e com isso as zoonoses por eles transmitidas.

Com base em edital publicado pela Prefeitura de Camaçari, será permitido cadastrar até três animais por Cadastro de Pessoa Física (CPF) a cada período de um ano. O tutor interessado deve ser maior de 18 anos e residir no município de Camaçari.

O tutor interessado deverá anexar à ficha de cadastro os seguintes documentos:

– Documento oficial com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho);
– Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Cartão SUS vinculado ao município de Camaçari;
– Comprovante de endereço do tutor, atualizado e vinculado ao município de Camaçari, datado de no máximo três meses;
– Cartão de vacinação antirrábica do animal candidato à castração, com vacina antirrábica aplicada a mais de 10 dias e menos de um ano. Caso a vacinação tenha sido realizada em estabelecimento particular, a carteira de vacinação deve estar assinada e carimbada por profissional Médico Veterinário.

As solicitações de cadastro serão avaliadas pela equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), podendo ser aprovadas ou não. Se aprovadas, o solicitante será informado sobre o local, data e horário do agendamento do procedimento.


Agência de Notícias 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga