» » STT apresenta nova padronização de fardamentos e viaturas


Na manhã desta sexta-feira (7/8), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizou a apresentação da nova frota de veículos e novo fardamento a ser utilizado pelos agentes, material que passa a seguir o padrão nacional. A cerimônia de entrega dos itens individuais e das viaturas já com o novo modelo de plotagem aconteceu na sede do órgão, no bairro Jardim Limoeiro, e contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e do diretor-superintendente da STT, Cel. Alfredo Castro.
Foram entregues um total de 220 kits com os itens que integram o novo fardamento – o equivalente a dois por agente – compostos por dois coturnos; calça; cinto de guarnição e comum; camisa com proteção UV, operacional e comum; colete; boné; máscara; entre outros elementos. O investimento para aquisição do material foi de aproximadamente R$ 300 mil. 
O diretor-superintendente destacou a relevância do investimento, que é traduzido em maior segurança e melhor condição de trabalho para os agentes. “Hoje, marcamos o início do uso do uniforme que tem padrão a nível nacional. Assim, valorizamos o nosso pessoal e, ao promovermos condições de conforto e segurança adequadas para a atuação deles, isso reflete numa melhor qualidade do serviço prestado à população”, afirmou.
O Cel. Castro informou ainda que, além do fardamento, também foi adquirido um conjunto de novos equipamentos que a STT utiliza para execução de intervenções diversas no trânsito, a exemplo de cones, barreiras de sinalização, balizadores e correntes plásticas, um investimento de cerca de R$ 120 mil. O ato também marcou a renovação da frota de veículos do órgão, sendo 15 viaturas (quatro administrativas e onze operacionais), duas motocicletas e um micro-ônibus para deslocamento dos servidores, todos já com o novo padrão de identificação do órgão.

O prefeito Elinaldo aproveitou o ensejo para agradecer aos agentes pelo trabalho desenvolvido na cidade, frisando a importância do papel na orientação dos condutores e transeuntes, para garantir o ordenamento do tráfego. “Obrigado pelo esforço de vocês, sobretudo nesse momento atípico de readaptação por conta da retomada do comércio. A atuação de cada agente para garantir a segurança da população é muito importante. Vamos continuar essa relação de diálogo com a comunidade e seguir a política do educar para não multar”.

Agente de trânsito e transporte, Gabriel Campos Nogueira aprovou a iniciativa. “Isso é muito bom, porque agora estamos alinhados com a padronização nacional. Até a população passa a nos enxergar com outros olhos, sem falar na questão da segurança, já que ficou mais fácil nos visualizarem e nos identificarem com esse novo fardamento”.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga