» » » Taxa de ocupação em Salvador tem quarto dia em patamar da fase três

Foto: Secom/PMS
Mesmo com estes dados, prefeito e secretário pregam cautela e acompanhamento dos impactos da segunda etapa.
Salvador atingiu nesta quinta-feira (13) o quarto dia seguido com ocupação em leitos de UTI para Covid-19 na faixa de 60% ou menos. O patamar permite o início da fase 3 da reabertura, que envolve shows, parques, teatro e espetáculos esportivos, caso ocorra o quinto dia respeitando o limite.
Depois de passar da segunda-feira (10) à quarta (12) em 57%, a taxa de uso das UTIs chegou nesta quinta a exatos 60%. Dos 692 leitos de UTI adultos que a cidade dispõe para tratamento do novo coronavírus, 397 estão ocupados.
A última etapa do plano de reabertura depende também de um intervalo de 14 dias do início da fase 2, ocorrido na segunda-feira.”Vamos ter cautela quando falamos em fase três da retomada. Ainda vamos avaliar os impactos da fase dois no sistema de saúde. Estamos com ampla presença na cidade em termos de fiscalização, de operação, para que os protocolos sejam cumpridos”, afirmou o prefeito ACM Neto.
Secretário municipal de Saúde, Leo Prates relatou que há uma grande expectativa em relação a estabilização na ocupação hospitalar. “A taxa vinha há muitos dias abaixo dos 60%. A nossa expectativa é que amanhã (14) ela caia. Vamos permanecer em avaliação durante os 14 dias, como prevê o protocolo”, adiantou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga