» » » Transporte intermunicipal volta a partir da próxima semana

Foto:Agecom.gov.ba
Os ônibus intermunicipais vão poder circular com 50% de ocupação, venda de passagens antecipadas e testagem dos funcionários.

Com os índices do novo coronavírus na Bahia, o governo estadual decidiu começar a flexibilizar o transporte intermunicipal a partir da próxima semana. Para isso, conforme informou ontem (7) o governador Rui Costa, a taxa de ocupação dos leitos precisa permanecer abaixo de 70%.
Inicialmente, a estratégia visa liberar a circulação de ônibus e embarcações entre cidades distantes em até 100 km de Salvador. Durante essa flexibilização, alguns protocolos deverão ser seguidos, a exemplo de testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, além de capacidade máxima de 50%.
"Se conseguirmos manter a taxa, vamos liberar o transporte da região metropolitana e também o transporte intermunicipal, limitado a 50% da capacidade do ônibus, até o limite da região de Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e para o baixo sul, até Nazaré das Farinhas. Vamos progressivamente liberando as outras cidades e regiões", explicou o governador em coletiva à imprensa.
Esquema de demais transportes
Para o sistema hidroviário (lanchinhas e ferry boat), conforme informou o Estado, continua valendo a ocupação máxima em 50%. A novidade será o cumprimento do quadro de horário regular, incluindo sábados, domingos e feriados. Lanchinhas voltam a funcionar a partir das 5h00 até as 21h, e os ferries com saídas de hora em hora, de 5h às 23h30. A operação de Catamarãs para Cairu (Morro de São Paulo) será retomada, cumprindo o quadro de horário regular e também com restrição de embarque de 50% da capacidade das embarcações.
Os ônibus intermunicipais vão poder circular com 50% de ocupação, venda de passagens antecipadas e testagem dos funcionários. Fazem parte desta categoria 42 municípios, que terão os transportes liberados entre si, a exemplo estão as cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus, não podendo operar fora do raio definido. As saídas e chegadas de transporte interestadual também poderão ser retomadas apenas nas 42 cidades listadas a seguir, cumprindo todos os protocolos citados, a exemplo de Salvador X Aracaju. Não podendo sair linhas interestaduais de municípios que não estão na lista.
Já as operações das linhas metropolitanas serão retomadas em todas as cidades com ligação rodoviária. Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, que mantinham linhas operando devido à ligação física entre os municípios, passam a operar linhas também com Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga