» » Cadastro para castração de cães e gatos continua em Camaçari

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari continua o cadastramento de cães e gatos para castração, que ocorre através do preenchimento de um formulário digital disponível neste link, e no menu lateral do site da Prefeitura de Camaçari, bem como de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e costa de Camaçari, das 8h às 17h.

A castração cirúrgica será em fêmeas e machos das espécies canina e felina de 6 meses a 5 anos de idade, realizadas através de clínica veterinária especializada contratada através de processo licitatório. A iniciativa é uma forma de controlar a população animal e com isso as zoonoses por eles transmitidas.

 Com base em edital publicado pela Prefeitura de Camaçari, será permitido cadastrar até três animais por CPF (Cadastro de Pessoa Física) a cada período de um ano. O tutor interessado deve ser maior de 18 anos e residir no município.

 

Para o devido andamento do cadastro, o tutor interessado deverá anexar ao formulário os seguintes documentos:

 

– Documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho);

– CPF - Cadastro de Pessoa Física;

– Cartão SUS vinculado ao município de Camaçari;

– Comprovante de endereço do tutor, atualizado e de Camaçari, datado de no máximo três meses;

– Cartão de vacinação antirrábica do animal candidato à castração, com vacina antirrábica aplicada a mais de 10 dias e menos de um ano e caso a vacinação tenha sido realizada em estabelecimento particular, a carteira de vacinação deve estar assinada e carimbada pelo médico veterinário.

 

As solicitações de cadastro serão avaliadas pela equipe técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), podendo ser aprovadas ou não. Se aprovadas, o solicitante será informado sobre o local, data e horário do agendamento do procedimento.

 

https://forms.gle/Zu4Ri64i3xywy5oy9  (para colocar na palavra link no primeiro parágrafo)


--
Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga