» » Covid-19: Novavax inicia fase 3 de testes de vacina; 25% dos voluntários serão idosos

 A previsão é que 10 mil pessoas sejam imunizadas nas próximas seis semanas.

Foto : Governo de São Paulo
A empresa farmacêutica Novavax iniciou a fase 3 de sua vacina contra a covid-19, a NVX-        CoV22373, no Reino Unido. A previsão é que 10 mil pessoas sejam imunizadas nas próximas     seis semanas. O estudo foi projetado para ter pelo menos 25% dos participantes com mais de 65 anos, além de priorizar os grupos mais afetados pela doença, incluindo minorias raciais e    étnicas. As informações são do Estadão.                                                                                     
                                                                                        

Metade dos participantes receberá duas injeções intramusculares de vacina com 5 microgramas de antígeno e 50 microgramas do adjuvante Matrix-M, administradas com 21 dias de intervalo, enquanto metade dos participantes do estudo receberá placebo.

“Com um alto nível de transmissão de SARS-CoV-2 observado e esperado para continuar no Reino Unido, estamos otimistas de que este ensaio clínico fundamental da fase 3 será registrado rapidamente e fornecerá uma visão de curto prazo da eficácia da NVX-CoV22373”, disse o presidente do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, Gregory M. Glenn.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga