» » » Cresce número de cidades com mais mulheres que homens eleitores; Salvador tem maior índice

No total, há 147,9 milhões de eleitores, sendo, 52,5% mulheres e 47,5%, homens. Em 2016, as mulheres eram 52,2% e os homens, 47,8%.

Foto : Marri Nogueira/ Agência Senado

Um levantamento feito pelo G1, divulgado neste domingo (27), apontou que as mulheres são a maioria dos eleitores em 61% dos municípios que terão eleições em 2020. O número já é maior do que o registrado em 2016. Os dados são do repositório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Salvador está entre as cidades que registram, juntas, o maior índice.

No total, há 147,9 milhões de eleitores aptos à votação esse ano, sendo, 52,5% mulheres e 47,5%, homens. Nas últimas eleições, em 2016, as mulheres eram 52,2% e os homens, 47,8%.

Entre os municípios com a maior proporção de eleitoras estão Salvador (BA), Olinda (PE) e Queimados (RJ), todos com 56%. Já os estados com o percentual mais alto de mulheres são Pernambuco e Rio de Janeiro, ambos com 54%.

Já os municípios com mais eleitores homens são Marajá do Sena (MA), Serra Nova Dourada (MT), Novo Santo Antônio (MT) e Santa Cruz do Xingu (MT), todos com 56%. Ainda assim, nenhum estado registra mais eleitores homens do que mulheres. O Pará é o único estado que apresenta a mesma proporção de eleitores homens e mulheres.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga