» » Criança de 5 anos baleada em Conde é resgatada pelo Graer na BA099; vídeos

Foto:(GRAER)
Uma criança de 5 anos foi baleada na tarde de quinta-feira (24/09), na cidade de Conde, no litoral baiano. O caso aconteceu por volta das 12h e a Central do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Camaçari acionou a Central de Operações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) solicitando o resgate aeromédico. As circunstâncias da ocorrência não foram divulgadas.

A vítima, em estado grave, estava distante cerca de 180 quilômetros de Salvador, e necessitava ser transportada com urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE). Durante a solicitação, uma equipe do Hospital Municipal do Conde, por iniciativa própria, iniciou o deslocamento para Salvador, com a criança, numa ambulância básica.

Diante de um cenário em que o trajeto por terra levaria, pelo menos, 2h30, o que poderia resultar em óbito da criança, a tripulação optou por decolar e interceptar a ambulância na Linha Verde. Durante o voo, nas imediações de Barra de Pojuca, a ambulância foi visualizar. A equipe, então, pousou na rodovia e transferiu a criança para o interior da aeronave.

Quinze minutos depois, o helicóptero pousava no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde uma unidade avançada do SAMU, que havia sido solicitada pelo GRAER, aguardava para receber e realizar a condução da vítima até o HGE. O intermodal foi necessário, pois não existe heliponto no HGE ou local mais próximo que permita um pouso com segurança. A criança sobreviveu, mas não há ainda informações detalhadas sobre seu estado de saúde. Assista abaixo todo o resgate.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga