» » » Discussão sobre retomada do Turismo amplia visibilidade de Camaçari no setor

O turismo foi um dos setores mais afetados durante a pandemia, acumulando perda de R$ 182,86 bilhões desde o início do surto da doença, em março. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), somente em agosto, o faturamento do seguimento ficou pouco mais de R$ 29 bilhões abaixo da média do período antes da pandemia. Mas, o setor já apresenta sinais promissores e se prepara para recuperação econômica. O tema será abordado na “Aerotalks”, uma série de discussões sobre a retomada do turismo no país, envolvendo lideranças nacionais e locais do segmento que vão debater temas relevantes. O encontro virtual será realizado pela Salvador Bahia Airport.

A primeira edição acontece nesta quinta-feira (24), às 10h30, e terá como convidada a secretária do Turismo de Camaçari, Lucia Bichara, que vai tratar sobre o tema “O Turismo de Lazer será o carro-chefe na retomada?”. O debate reunirá na mesma sala virtual Claiton Armelin , diretor executivo de Produtos Nacionais da CVC Corp; Orlando Giglio, diretor de Marketing e Vendas da Rede Iberostar; Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, com a mediação da jornalista Patrícia Abreu. A conversa será transmitida pelo canal do Salvador Bahia Airport no YouTube.

O convite consolida Camaçari como destino promissor e amplia a visibilidade do município no cenário nacional do turismo. “Mesmo com a pandemia e retração do setor, estamos trabalhando para transformar Camaçari em um destino turístico e preparar o trade para a retomada. Internamente estamos com parcerias importantes de amparo para trabalhadores informais, empreendedores e empresários através do Sebrae, Senac e Banco do Nordeste. Também estamos em contato com agências e operadores de turismo para apresentar o potencial e a diversidade de Camaçari para o turismo. Esse convite reforça nossa estratégia e mostra que o trabalho está dando frutos”, explica Lucia Bichara.

 

Localizado em Salvador, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado como montar loja virtual padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros.

 

Serviço:

 

 O quê: Aerotalks – “O Turismo de Lazer será o carro-chefe na retomada?”

 

Quando: Dia 24/09 (quinta-feira), às 10h30. 

 

Onde: www.youtube.com/salvadorbahiaairport

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga