» » Equipamentos em Itaparica e Ilha de Maré serão interditados na próxima semana

Intervenções no atracadouro da marina de Itaparica e no Terminal de Botelho fazem parte do Lote 1 de intervenções previstas no Prodetur.

Foto: Ascom Setur

Dois equipamentos serão interditados nas ilhas de Itaparica e de Maré na próxima semana para que passem por requalificação. As intervenções no atracadouro da marina de Itaparica e no Terminal Náutico de Botelho fazem parte do Lote 1 de intervenções previstas no Prodetur.

Na próxima segunda-feira (28) já ficará sem funcionar a ponte fixa na Ilha de Maré, que terá alguns trechos demolidos para serem recuperados. O acesso provisório será composto de passarela sobre estaqueamento, ponte móvel e flutuante de atracação.

Já na quarta-feira (30), será interditado o atracadouro da marina de Itaparica. A empresa Belov Obras Portuárias Ltda. fará a recuperação estrutural da ponte. Com isso, ficarão impedidas as operações de atracação de embarcações e fluxo constante de pessoas.

Além dessas intervenções, os recursos do Prodetur deverão ser utilizados em 13 intervenções ao todo, divididas em três lotes. O programa é implementado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID e contrapartida local do governo do estado.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga