» » Feiras itinerantes da agricultura familiar voltam gradativamente a funcionar

Depois de mais de seis meses com as atividades suspensas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as feiras itinerantes da agricultura familiar do município voltarão às atividades de forma gradativa no mês de outubro. Inicialmente, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), pretende abrir as feiras situadas na Prefeitura e na Gleba E, na sede, e as de Jauá, Arembepe e Barra do Pojuca, na costa.

 

O retorno das feiras itinerantes faz parte das medidas de retomada gradativa da economia no município e está amparado pelo Decreto Municipal número 7.390, de 9 de setembro de 2020, divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.498, publicado na mesma data, que trata do Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas e engloba diretrizes também acerca das feiras livres e ambulantes da cidade.  

 

De acordo com a Sedap, a retomada seguirá todo o protocolo respeitando os cuidados de enfrentamento à doença. Para tanto, as feiras contarão com número reduzido de barracas e feirantes. Os permissionários estão sendo orientados sobre como devem proceder com as mercadorias e com os clientes, além de como será o funcionamento e as restrições de comercialização. Eles ainda foram convocados para assinatura dos termos de compromisso junto à secretaria.

 

Ainda, segundo a Sedap, aos poucos, e na medida em que for mais seguro, as demais feiras itinerante do município terão suas atividades retomadas também. Vale lembrar que a feira da prefeitura funciona às quintas-feiras e as localizadas na Gleba E, Jauá, Arembepe e Barra do Pojuca, aos sábados. 

 

Agência de Notícias

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga