» » Hospital Arena Fonte Nova conta com equipamentos de última geração para ventilação não invasiva

Promover uma melhor oxigenação e minimizar o desconforto do paciente ao respirar. Esses são alguns dos benefícios da utilização dos “capacetes-respiradores”, utilizados para a aplicação da conduta Helmet. Com uso bastante difundido na Itália, no tratamento dos pacientes com Covid-19, os equipamentos já estão sendo utilizados no Brasil. Na Bahia, o Hospital de campanha Arena Fonte Nova já conta com o novo dispositivo.

Usado, em alguns casos, como uma alternativa à intubação (método de tratamento bastante invasivo), o capacete funciona em conjunto com o aparelho de ventilação mecânica. Conforme o coordenador da Fisioterapia do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, o fisioterapeuta Vitor Neri, o equipamento é excelente e tem ajudado bastante no tratamento e recuperação dos pacientes. “O capacete para aplicação da conduta (Helmet) promove a melhora da oxigenação e minimiza o desconforto ao respirar, além de sua fundamental importância para a segurança da equipe assistencial, pois inibe a dispersão de aerossol com partículas do vírus ao ambiente”, explica Neri.

Além do dispositivo para a aplicação da conduta Helmet, o Hospital de campanha Arena Fonte Nova, implantado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e administrado pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS), já possui, disponível para todos os leitos, respiradores mecânicos microprocessados de última geração, além de circuito fechado de aspiração traqueal (Track Care), tendo como objetivo prestar assistência qualificada e multidisciplinar, se tornando referência ao tratamento de pacientes com a Covid-19.

Ascom HAFN

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga