» » Maioria das assembleias confirmam fim da greve de 35 dias nos Correios

Fonte: Agência Brasil

Bahia ainda não definiu, mas deve seguir orientação nacional; Federação promete batalha jurídica no TST.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A maioria dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) decretou nesta terça-feira (22) o fim da greve e encerrou a paralisação iniciada há 35 dias. Na Bahia, assim como no Paraná, a categoria anda está deliberando, mas deve seguir a tendência nacional.

A decisão ocorre um dia depois de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter determinado o reajuste de 2,6% e o fim do movimento. Durante do dia, a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) afirmou que 92,7% dos trabalhadores retornaram ao serviço nesta terça.

Em nota, a Fentect afirma que a decisão do TST não contempla a categoria e que irá recorrer judicialmente. A insatisfação com a decisão foi revelada ainda na segunda-feira.

“Vamos acreditar na luta sempre e observar o que tem de remédio jurídico para a gente. Perdemos essa batalha, mas muitas ainda virão. Há muitos desafios pela frente, como não deixar a empresa ser vendida”, disse José Rivaldo da Silva, secretário-geral da Fentect.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga