» » Mais de mil habitantes serão beneficiados com abastecimento de água

Com a implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Morcego, Sucupira, Cordoaria, Cordoaria Dois, Sucupira Dois e Ilha, mais de 1000 habitantes viverão com mais dignidade. A fim de dar celeridade aos trabalhos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), informa que o poço já está perfurado e os trabalhos iniciarão nesta segunda-feira (28/9).

O projeto, que beneficiará o equivalente a 302 famílias, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (24/9) à secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, pelos engenheiros Djalma Cerqueira, da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), e Elvio Cardoso, da empresa Aço 50 Engenharia e Empreendimentos, que executará o serviço.

 

As intervenções serão realizadas em atendimento a uma solicitação antiga das comunidades que por anos sofreram com a falta do benefício, tendo apenas o abastecimento de água por meio de carro-pipa. Durante o encontro, a secretária Joselene pontuou que em uma cidade como Camaçari não é mais aceitável que pessoas sofram com a ausência deste serviço básico.

 

“Este é um momento histórico para essas comunidades. Fizemos um movimento técnico para levar água potável para a população, a fim de fazer valer o social e consequentemente transformar vidas, pois em Camaçari não podemos aceitar que pessoas utilizem água poluída”, explicou ao acrescentar que a pasta dará todo apoio necessário às empresas durante a execução do projeto.

 

Com o poço perfurado, o próximo passo é seguir com as ramificações, colocar as tubulações e implantar os hidrômetros nas casas. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa) acompanhará a obra e verificará a possibilidade de atender e operar todo o sistema.

 

De acordo com Elvio Cardoso, todo o trabalho, tratado diretamente com a comunidade, já foi mapeado. “Nós já tivemos encontro com as comunidades, fizemos a locação da obra, a identificação dos locais de onde serão feitos os reservatórios e de onde serão feitas as ligações domiciliares”, contou. 

 

O prazo de execução é de seis meses. A Seinfra acrescenta que as localidades de Rancho Alegre, Cajazeiras do Visconde, Lagoa Seca, Pau Brasil, Pinhão Manso e Canto dos Pássaros já foram beneficiados com a implantação do sistema e atualmente são atendidos pela Embasa.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga