» » PF deflagra operação que investiga fraudes de R$ 7,5 milhões no INSS

 Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca: cinco na capital e um em Catu.

Foto: Divulgação/Ascom

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (23) a Operação Contra Senhas, que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador. Agentes cumpriram cinco mandados de busca no edifício Sião, na Av. Carlos  Gomes, no Centro, e no empresarial Wall Street, na Av. Paralela.

Segundo a investigação, o prejuízo aos cofres púbicos é estimado em mais de R$ 7,5 milhões, relativos a 75 benefícios fraudados.

No total, a PF está cumprindo seis mandados —cinco na capital baiana e um em Catu, cidade da Região Metropolitana (RMS). Ainda não há informações sobre prisões.

Alvo de um dos mandados em Salvador, um servidor do INSS  agia na agência das Mercês. De acordo com a PF, desde 2017, ele fraudava processos de aposentadoria.

Ainda conforme as apurações,  há indícios de que o funcionário aproveitava a fragilidade do sistema de cálculo de contribuições individuais, para lançar valores bem abaixo do efetivamente devido, o que permitia o pagamento de quantias irrisórias para o cálculo de tempo de contribuição. O suspeito também alterava ou incluía vínculos empregatícios fictícios com a mesma finalidade.

(Com informações da TV Bahia e do portal G1)


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga