» » Polícia baiana apreende nove armas de fogo por dia em 2020

Foto: Alberto Maraux
Ações de inteligência e de patrulhamento ostensivo resultaram, de janeiro a setembro de 2020, nas apreensões de 2.253 armas de fogo na Bahia, o que representa uma média de nove localizadas por dia. Metralhadoras, entre elas uma antiaérea calibre 50, fuzis, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas.

Os flagrantes aconteceram em Salvador, na RMS e no interior do estado. Entre as apreensões destaca-se a ocorrência na cidade de Belmonte, no dia 13 de setembro, onde uma metralhadora antiaérea calibre 50 e quatro fuzis foram localizados. "Somamos esforços com a PF, nesse caso, e conseguimos apreender materiais bélicos com grande poder de destruição", destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro. 

                                                       Foto: Alberto Maraux
Na capital baiana, uma ação integrada do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), também gerou    grande repercussão. Dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas          foram alcançadas, no bairro de São Gonçalo, no dia 18 de agosto. Cinco criminosos              acabaram morrendo em confronto.                                                                                               

"Em 2020 estamos atuando de forma certeira contras as organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, roubos a bancos e carros-forte, além de homicídios. As reduções nesses índices são resultados do trabalho que alia inteligência e repressão", afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Foto: Alberto Maraux

Últimas 48h

 Vinte armas de fogo foram apreendidas nas últimas 48h em Salvador, RMS e interior. Na cidade de Nilo Peçanha, três pistolas e dois revólveres foram encontrados com uma quadrilha. Cinco criminosos acabaram não resistindo ao confronto.

Em Camaçari, cinco espingardas e um revólver foram encontrados durante ações das polícias Civil e Militar. Dois homens e uma mulher, integrantes de uma facção, terminaram presos.

Na cidade de Araçás, uma espingarda e um revólver foram encontrados durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Já em Salvador, durante uma blitz, duas pistolas fabricadas na Áustria e nos E.U.A. foram encontradas com um adolescente e um adulto, no bairro de Cajazeiras.

Outras armas foram encontradas nos bairros de Nordeste de Amaralina e Boca do Rio, na capital, e na cidade de Alagoinhas.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga