» » Prefeitura dá início à 6ª etapa de entrega do Vale Merenda

A secretária da Educação, Neurilene Martins, participou, na manhã desta quinta-feira (24/9), do início da entrega da 6ª etapa do Vale Merenda, na Escola Fazenda Cajazeiras, que está dividida em três fases. Nesta quinta (24/9) e sexta-feira (25/9) 37 unidades, da sede, orla e zona rural do município estão entre as escolas que farão a entrega do benefício, que segundo um cronograma de distribuição beneficiará outras instituições de ensino da rede municipal até o dia 2 de outubro.

Na oportunidade, além de receber o auxilio, os pais e/ ou responsáveis pelos alunos pegaram o kit com as atividades pedagógicas do período, e entregaram as tarefas respondidas anteriormente.

Com objetivo de estimular a dedicação dos pais e/ou responsáveis no acompanhamento das tarefas remotas e, sobretudo, motivar ainda mais os alunos, a gestão da escola bolou uma estratégia baseada no acompanhamento familiar para instigar ainda mais a participação deles e criou o quadro “Família Destaque”, que irá ressaltar os que tiverem maior e melhor desempenho e participação em cada período. Além de terem os nomes exibidos num mural da escola, serão agraciados com medalhas e brindes.

De acordo com Nilcélia Miranda dos Santos, gestora da escola, esta é uma das formas encontradas para entusiasmar e elevar a autoestima de todos os envolvidos no processo. “Sabemos que estamos passando por um momento complicado e delicado e, já que vamos passar por isso juntos, que seja de forma lúdica, saudável e leve para todo mundo”, destacou.

Ainda segundo a gestora da unidade, a ideia é, ao final, premiar os pais e/ou responsáveis que mais se destacaram. “Sabemos do esforço que eles, juntamente conosco, estão fazendo para manter os filhos nessa rotina diária de ausência de aulas e estudo à distância. Mesmo com todas as dificuldades eles estão de parabéns pelo empenho e estamos aqui para comemorar”, reforçou. 

Situada na localidade de Cajazeiras de Abrantes, no distrito de Vila de Abrantes, a escola atende 132 estudantes, distribuídos em nove turmas, do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino. A unidade foi escolhida pela secretária por, entre outros avanços, ter tido o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Camaçari nos três primeiros trimestres de 2019, atingindo a nota 6,1. A média da Rede Municipal de Ensino de Camaçari, para os anos in iniciais, é de 5,1.


Para a secretária Neurilene Martins, a Escola Fazenda Cajazeiras está de parabéns pelos resultados e avanços alcançados. “O trabalho desenvolvido aqui serve de inspiração para a toda rede de ensino”, ressaltou. Na ocasião, ela aproveitou pra bater um papo com os familiares presentes. Ouviu reclamações, sugestões e tirou duvidas sobre questões referentes à suspensão das aulas, da pandemia, do retorno às atividades e tudo o mais que abrange a questão escolar no município.

 

Na dinâmica do acompanhamento familiar desenvolvido pela escola, as donas de casa Tatiane da Silva Conceição, 35 anos, e Elaine Pereira Gonzaga, 30 anos, além de seus respectivos filhos, tiveram os nomes incluídos no quadro “Família Destaque”. Elas estavam felizes pela valorização e reconhecimento e se comprometeram a fazer de tudo para manter a educação dos meninos.

 

O auxílio consiste na concessão do valor mensal de R$ 45, destinado exclusivamente para a compra de mercadoria do gênero alimentício. Para receber o benefício, assim como nas demais etapas, pais ou responsáveis precisam ir até a unidade de ensino que o estudante está matriculado e apresentar o documento de identificação.


A iniciativa faz parte do “Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa”, uma das principais medidas de enfrentamento à Covid-19 instituídas pela administração municipal desde o início da pandemia.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga