» » » Prefeitura trabalha no cadastro municipal após interrupção do Mapa Cultural

Foto:Reprodução
Por causa de um problema com o servidor de Brasília, o site do Mapa Cultural de Camaçari (http://camacari.ba.mapas.cultura.gov.br/) está fora do ar desde a última quarta-feira (16/8). A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), já fez contato com o Governo Federal para que o problema seja solucionado e está desenvolvendo um cadastro municipal para dar continuidade ao trabalho para distribuição da Lei Aldir Blanc.

A mesma situação acontece nos mapas culturais de todos os municípios do país, que não utilizam o servidor próprio, e sim o hospedado em Brasília. Ainda não se sabe a causa da interrupção, mas já foi realizado o contato com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, para uma investigação conjunta.

 

A Secult divulgará em breve um formulário de cadastro municipal para atendimento da Lei Aldir Blanc, porque, nesse momento, é o maior impacto da interrupção do sistema. O Mapa Cultural de Camaçari é a fonte de dados do município, mas existe um extrato recente das informações, além de ter como utilizar os dados do mapa nacional, que incluem o local e que ainda está no ar. 


Agência de Notícias 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga