» » PT oficializa candidatura de Major Denice à Prefeitura de Salvador

Essa é a primeira vez que a major disputa o cargo de prefeita da maior cidade do estado. PT não anunciou número de candidatos a vereador da capital baiana.

Foto: Reprodução / Facebook

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou nesta quarta-feira (16) a candidatura de Major Denice à Prefeitura de Salvador. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção. Essa é a primeira vez que a major disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital baiana. A candidata a vice na chapa é Fabíola Mansur (PSB).

A convenção foi fechada e realizada em uma laje de uma casa no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O PT fez coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Não foi anunciado o número de pleiteantes a vereador da capital baiana.

Durante a convenção, Major Denice falou sobre as bandeiras de campanha. "Cuidar de gente, cuidar das pessoas e de Salvador, diminuindo as desigualdades sociais", afirmou a candidata Major Denice.

Perfil

Denice Santiago tem 49 anos e é natural de Salvador. Ele tem formação em psicologia e é a primeira vez que ela se candidata a um cargo político.

Major Denice é idealizadora e co-fundadora da Ronda Maria da Penha, patrulha da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) responsável pelo combate à violência doméstica contra mulheres.

Denice Santiago é casada e tem um filho. Ela diz que representa “determinação, força e coragem da mulher soteropolitana. Essa candidatura significa uma ruptura, em mais de 471 anos de história que a cidade jamais elegeu uma pessoa negra".

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga