» » » Construção de alças segue em execução no trevo da Cascalheira

A obra do Trevo da Cascalheira, que liga a Estrada da Cascalheira (BA-531) e a Via Parafuso (BA-535) segue sendo executada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Atualmente são realizados serviços de drenagem e terraplanagem para a construção de duas alças na via que é uma ligação importante entre a sede e a Costa.

Os serviços são realizados nas alças Nordeste, que vai permitir aos veículos que trafegam no sentido Salvador/Camaçari através da Via Parafuso, possam acessar a Avenida Industrial Urbana; e Sudeste, a qual os veículos oriundos da Avenida Industrial Urbana utilizarão para acessar a Rodovia BA-335 (Via Parafuso) no sentido de Dias d’Ávila.


A obra está com aproximadamente 20% de execução e a previsão é que seja finalizada em janeiro de 2021. Após a realização da drenagem e da terraplanagem, o trabalho seguirá com os serviços de pavimentação e meio fio e contará ainda com sinalização e a revitalização do viaduto existente no município.

O projeto da prefeitura ainda prevê a construção de uma alça, a Sudoeste, que permitirá aos veículos que seguem no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da BA-335 (Via Parafuso), possam acessar a BA-531 (Estrada da Cascalheira), no sentido da orla do município. Além de uma quarta que deverá ser implantada pela Concessionária Bahia Norte.


As alças projetadas terão uma largura de sete metros com duas faixas de tráfego destinadas à pista de rolamento e faixas de segurança em ambos os lados da pista, com 30 metros cada, totalizando uma plataforma pavimentada com 7,6 metros de largura. Para toda a obra serão investidos mais de R$ 4,8 milhões.
KelviLima
Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga