» » Duplicação do Viaduto do Trabalhador está com 75% da estrutura pronta

A obra de recuperação e duplicação do Viaduto do Trabalhador já está com 75% da estrutura pronta e o    cronograma está mantido para que seja finalizado em dezembro de 2020. O serviço é realizado pela          Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e é composto pela duplicação do  viaduto, quatro alças, quatro ramos e duas marginais paralelas à Via Parafuso (BA-535).                               

Ainda este mês será iniciada a construção da primeira, das três alças que faltam, já que uma existia e foi requalificada. A previsão é que a cada 15 dias uma alça seja finalizada. As marginais e ramos já estão com cerca de 80% da intervenção concluída, sendo que dois, dos quatro ramos, estão liberados provisoriamente para o uso da população, que são nos sentidos Polo Industrial para o Centro da cidade e do Hospital Geral de Camaçari (HGC) para o Polo Industrial.
Em relação as estruturas pré-moldadas, as vigas estão 100% prontas, só faltam ser içadas, o que deve ocorrer em novembro, após a finalização dos blocos que são as estruturas de sustentação das duas novas faixas de circulação do viaduto. As estruturas dos Blocos A e B já se encontram finalizadas, já as dos Blocos C e D seguem em montagem de armação dos pilares. 

A obra ainda contará com paisagismo, pintura, sinalização horizontal e vertical, além de iluminação, que já teve os estudos iniciados e está em fase de contratação. De acordo com a Seinfra, mesmo com as dificuldades dos insumos, que todas as empresas da construção civil estão sofrendo, o governo municipal está fazendo o máximo para garantir o prazo da obra.
 
A obra representa um grande ganho na mobilidade do município, tanto para quem chega a Camaçari, quanto para quem sai, vai facilitar o tráfego na cidade, já que é um ponto de grande circulação de veículos. Para isso, a Prefeitura investiu mais de R$ 13 milhões.
 
O trabalho é realizado no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao HGC para solucionar os transtornos com engarrafamentos e alagamentos.

Foto: Kelvi Lima

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga