» » Embasa inicia obra de ampliação do esgotamento sanitário de Arembepe

Foto:Reprodução
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) já deu início à obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Arembepe, na costa de Camaçari. Os trabalhos, resultado de articulações que incluem o governo municipal e a União, começaram esta semana e se encontram na fase de ampliação das redes coletoras.

A obra contempla 28.104 metros de redes coletora e condominial; 14.670 metros de ramal predial; 3.934 metros de linha de recalque; e 4.327 metros de emissário final; além da construção de nove estações elevatórias. Todo o trabalho conta com acompanhamento técnico socioambiental e vai beneficiar diretamente cerca de 13.500 habitantes em sua etapa inicial, proporcionando mais qualidade de vida e dignidade para a população local.

A Embasa esclarece que, por se tratar de intervenções em redes subterrâneas, é preciso abrir acessos nas vias, procedimento que algumas vezes torna necessária a interdição temporária das ruas. Ciente da importância da obra para a comunidade, pelo impacto positivo que trará para os moradores, a Prefeitura de Camaçari salienta que os transtornos provisórios resultarão em melhorias permanentes e, no tempo em que esclarece a natureza da obra, pede também a compreensão da população local.

Sobre os buracos abertos na pista, nos trechos onde a obra acontece, a Embasa reforça que a própria empresa é responsável por fazer as devidas correções ao final da intervenção, deixando as ruas do jeito que encontrou.

Benefícios – A implantação do sistema vai melhorar as condições sanitárias em Arembepe e visa reduzir o lançamento dos esgotos sem tratamento nos corpos hídricos, dispostos em fossas individuais ou lançadas diretamente nos córregos, lagos e praias, minimizando a proliferação de doenças. O esgoto sanitário final será conduzido para o emissário da Cetrel.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga