» »Unlabelled » Gestão eficiente possibilita ampliação de verba do PAA para Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), segue empenhada em dinamizar a atividade econômica protagonizada pelos pequenos produtores do município, ao mesmo tempo em que garante alimentação saudável e de qualidade para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Uma nova leva de produtos agrícolas será comprada pelo poder público municipal, direto do agricultor familiar, com verba federal captada através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O investimento total previsto para a implementação do programa em Camaçari pelo período de 12 meses é de pouco mais de R$ 1 milhão, a maior verba disponibilizada pelo PAA, concedida para apenas três cidades do Nordeste, sendo as outras duas do estado do Maranhão. Conforme a Sedap, o feito é justificado pela execução do programa no ano passado, considerada excelente, por conta do baixo percentual de perda e da capilaridade conquistada no município de Camaçari, com expressivo número de beneficiados.

Ainda de acordo com a Sedap, cerca de 280 agricultores locais, que realizaram o cadastro e cumpriram os requisitos para pleitear a participação no programa, serão beneficiados com a venda massiva das produções de suas lavouras e plantações. A previsão é que as compras sejam iniciadas no final de novembro, quando 10 agricultores devem ser contemplados e sejam adquiridas de 10 a 12 toneladas de alimentos. Os demais contemplados serão convocados em eventos posteriores, cujas datas serão divulgadas pela Sedap, que fará contato com os próximos da lista.

As convocações periódicas para a venda ocorrem conforme a demanda apresentada pelas 32 instituições socioassistenciais que atualmente estão cadastradas no programa, entre elas organizações sociais, creches e abrigos. A partir delas, mais de 10 mil pessoas são beneficiadas no município. Ao todo, 61 itens constam na lista de produtos que são comprados por meio do PPA, o que inclui uma diversidade de frutas, verduras, legumes e hortaliças.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga