» » » Governo pode cancelar recesso de janeiro para votar projetos no Congresso

Fonte:G1

Entre os temas que precisam ser votados estão a proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial.

Fotos: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

O recesso parlamentar do mês de janeiro corre o risco de ser cancelado, caso o governo Jair Bolsonaro e lideranças do Congresso Nacional entrem em um consenso.

De acordo com o blog Ana Flor, do G1, a ideia é conseguir votar projetos considerados essenciais que sofreram um atraso por conta das eleições municipais, que só terão segundo turno em 29 de novembro, deixando assim apenas 3 semanas para as votações antes do Natal.

Entre os temas que precisam ser votados estão a proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que viabilizaria a manutenção do teto de gastos já em 2021 e deve ter o texto usado para o governo indicar fontes de recursos para o novo programa social do governo.

A pausa nas votações com potencial impopular até o fim das eleições municipais foi definida pelo presidente Jair Bolsonaro e por líderes da base aliada no Congresso, como uma tentativa de impedir que esses temas virassem arma de partidos da oposição nas campanhas.

Ao G1, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ao blog neste domingo que vê com bons olhos a possibilidade de líderes no Congresso tomarem essa decisão.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga