» » Itália bate recorde de maio em número de mortes por coronavírus em 24 horas

Fonte: Agência Brasil

Dados divulgados nesta terça (27) pelo Ministério da Saúde do país indicam o registro de 21.994 novos diagnósticos e 221 óbitos no período.

Foto: Agência Brasil

A Itália atingiu um novo recorde de casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, em fevereiro. Dados divulgados nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde do país indicam o registro de 21.994 novos diagnósticos em 24 horas. O levantamento aponta ainda para 221 mortes no período, maior número desde maio.

De acordo com informações do Valor, 564.778 pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19 no país. O número de óbitos passou para 37,7 mil, um dos mais altos da Europa. Outro maior número desde o início da pandemia é a média móvel de casos em sete dias: 18.261 novos casos.

Diante da ameaça de uma segunda onda de contaminações, autoridades do país já decretaram toques de recolher noturnos. No final de semana, o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, limitou o funcionamento de bares e restaurantes para até as 18h. Academias de ginástica e piscinas públicas, por outro lado, foram fechadas.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga