» » “Operação Batedor”: cumpre mandados contra grupo acusado de extorsão

 Foto: Divulgação SSP

Seis policiais militares e um homem (não policial) foram presos na manhã desta segunda-feira (26), em Salvador, em cumprimento a mandados judiciais, durante “Operação Batedor”, liderada pela Força Tarefa da SSP de combate à corrupção.  Lotados na 14ª CIPM (Lobato), os policiais são acusados de extorsão mediante sequestro, cometidos a maior parte das vezes no subúrbio de Salvador. Após três meses de investigação, os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Auditoria Militar e 13ª Vara Criminal.

Na operação foram apreendidos cartões de crédito e extratos bancários em nome de terceiros, três granadas, quatro armas, pen drivers e celulares, material que deve ajudar na apuração dos crimes investigados.    A ação que desarticulou o grupo teve a participação das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública, da PMBA e da Polícia Civil, dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência (DIP), da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica. 

De acordo com o o corregedor da SSP, Nelson Pires, uma arma e celulares foram apreendidos na ação. “ Já recebemos informações de que os demais procurados devem se apresentar”, adiantou.  Disse ainda que entre os alvos para essa operação estava o soldado Ítalo de Andrade Pessoa, morto no mês passado. “É importante lembrar que os responsáveis pela morte de Ítalo também foram presos pela Força Tarefa, na semana passada”, concluiu. 

Fonte: Ascom: Kelly Hosana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga