» » Operação prende 4 policiais baianos e coronel da PM é afastado

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (29/10), a Operação Alcateia cumpre mandados de prisão e de buscas e apreensão em Salvador, Feira de Santana e Paulo Afonso, na Bahia, e em Petrolina, em Pernambuco.

A ação integrada realizada pela Força Tarefa de Combate a Grupo de Extermínio e Extorsões da Secretaria da Segurança Pública e o Ministério Público cumpriu cinco mandados de prisão contra quatro policiais militares com atuação nas duas cidades baianas e um homem (não policial), além de 14 de busca e apreensão expedidos pela 1a Vara Crime, Juri e Execuções Penais da Comarca de Paulo Afonso.

Os investigados são acusados de participação em grupo criminoso envolvido em homicídios, tráficos de drogas e lavagem de dinheiro.

Conforme uma fonte do Informe Baiano, também foi solicitado afastamento cautelar das funções públicas de tenente-coronel Humberto pelo período de 180 dias. O oficial já foi comandante do 20o Batalhão de Paulo Afonso, unidade onde a maioria dos investigados era lotada. O militar está proibido de acesso as unidades da Polícia Militar e comunicação com outros membros da corporação, além de utilização dos serviços da Instituição Militar.

Foram apreendidos três Corollas, um honda civic, uma SW4, um T-cross, armas e celulares.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga