» » » Prefeitura disponibiliza limpeza de fossas na sede e costa

  Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de          Camaçari disponibiliza gratuitamente para os munícipes em situação de vulnerabilidade         social o serviço de limpeza de fossas sépticas. A manutenção é destinada às pessoas que     não possuem saneamento básico, sistema de esgotamento sanitário em suas residências e      não contempla condomínios, imóveis comerciais e prédios.     

Na sede, as manutenções são executadas por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) com o auxílio de três caminhões de sucção, cada veículo com capacidade de 8 mil metros cúbicos (m³) de resíduos, o equivalente a seis procedimentos de coleta.

De acordo com a pasta, somente no ano de 2017 a administração municipal realizou 4.752 sucções. Já em 2018, os trabalhos resultaram em uma quantia de 4.884 manutenções e em 2019, a equipe técnica realizou mais de 5 mil aspirações. Neste ano, de janeiro até o mês de outubro, foram realizadas mais de 4 mil limpezas em fossas na cidade.

Já na região da orla, os serviços de limpa fossa contam com quatro caminhões e são gerenciados pela Prefeitura Avançada da Costa. As programações acontecem de maneira prévia e por localidade, feitas a partir das solicitações que são registradas na unidade e separadas por data, exceto em situações emergenciais. Segundo o último balanço realizado pela pasta, de junho até setembro deste ano, foram realizadas 2.837 aspirações.

Na sede, o serviço pode ser solicitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, por meio dos contatos telefônicos (71) 3644-9706 ou 3644-9709. Durante o atendimento será registrada uma ordem de serviço e em seguida essas informações passam para o cronograma de programações.

Para solicitar a limpeza na costa, o cidadão pode optar pelo atendimento presencial na Prefeitura Avançada da Costa, unidade localizada em Vila de Abrantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Outra opção é por meio do telefone (71) 3622-8226.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga