» » Rússia espera produção da Sputnik V no Brasil em janeiro

Governo da Bahia já realizou a compra de 50 milhões de doses, que serão entregues diretamente do instituto russo.

Foto : Freepik

O presidente do fundo que financiou os estudos da vacina Sputnik V, Kirill Dmitriev, afirmou hoje (19) que o registro da vacina russa Sputnik V no Brasil deve ser apresentado em dezembro. 

"Nós iremos apresentar esses resultados de fase 3 aos órgãos de controle em cada país onde firmamos acordos para disponibilizar a Sputnik V, e a velocidade com a qual esses acordos serão aprovados depende de cada órgão, mas esperamos que, devido à pandemia, esse processo seja acelerado para estarmos, até dezembro, prontos para iniciar a distribuição", afirmou Dmitriev.

O governo da Bahia já realizou a compra de 50 milhões de doses, que serão recebidas diretamente do instituto russo. No Brasil, ela deve ser produzidas em parceria com a farmacêutica União Química, mas ainda não há informações se o governo disponibilizará a vacina no SUS. 

No início de setembro, os resultados dos testes clínicos de fase um e dois da Sputnik V foram publicados em uma das principais revistas científicas do mundo, a The Lancet, apontando a segurança da vacina. 



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga