» » SI da Bahia e PC do RJ localizam traficante carioca foragido em Salvador

Foto: Divulgação SSP
Ação em conjunto com Ministério Público fluminense ocorreu, nesta quinta-feira (22), na capital baiana.

A Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro localizaram um traficante carioca, liderança de uma facção no Complexo da Maré, que estava foragido. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu, nesta quinta-feira (22), em Salvador. 

O criminoso, que chegou no início desta semana, na capital baiana, estava hospedado no hotel Golden Park, no bairro da Pituba, acompanhado de sua esposa e filha.

Trata-se de Nei Carlos Souza da Silva, apontado como líder da facção Comando Vermelho (CV).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o criminoso está sob a custódia da polícia do Rio de Janeiro e será transferido nesta sexta-feira (23) para a capital fluminense.

O criminoso, conhecido como Tibaiano, foi detido em um hotel localizado no bairro da Pituba em Salvador.

O homem também tem dois mandados de prisão por tráfico expedidos pela Justiça de Pernambuco. De acordo com a polícia, o preso é do Parque União, no Complexo da Maré, e tem um criminoso conhecido como "Erê" como seu apoio operacional em dois municípios do Rio: Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Erê, segundo a polícia, é considerado um dos traficantes mais agressivos da facção na região, sendo responsável por cinco mortes nos últimos meses.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que as investigações continuam para localizar e prender o traficante "Ere", que é investigado em outros dois inquéritos na 108ª DP. Em uma delas, é apontado como responsável pela morte de quatro motociclistas que voltavam de um baile funk na cidade de Comendador Levy Gasparian.

Com ele, as equipes apreenderam 61,3 mil reais em espécie e joias. Após identificação humana, o criminoso carioca foi encaminhado para a força de segurança e MP fluminenses.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga