» » Vereadores de Camaçari pedem unidade especializada em repressão a crimes contra crianças e adolescentes

A problemática da violência contra crianças e adolescentes foi pauta de debate dos vereadores de Camaçari, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na manhã desta terça-feira (20/10).

O tema veio à luz a partir da leitura da Indicação Nº 495/2020, de autoria do vereador Dilson Magalhães Júnior (PSDB), que pede ao Poder Executivo que o mesmo solicite ao Governo do Estado a instalação de uma unidade da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA). Segundo o parlamentar, durante suas visitas às comunidades, tem recebido muitas queixas em relação a essa situação.

“Temos recebido muitas queixas em relação aos altos números de casos de violência contra a criança e o adolescente. Por isso, pedimos que Camaçari conte com uma unidade especializada para tratar desse problema que afeta a nossa comunidade. Não podemos, como entes públicos, seguir falhando na construção de mecanismos que protejam os nossos jovens”, afirmou.

                                 
Ainda em pauta esteve a Indicação Nº 334/2020, de autoria do vereador Marcelino (PT), que solicitou ao Poder Executivo a requalificação asfáltica e recuperação dos meios-fios e passeios da Rua Falcão, no Recanto dos Pássaros, em Barra do Jacuípe.

Também foi lida na Sessão Ordinária de hoje a Mensagem Nº 013/2020, de autoria do Poder Executivo, que encaminhou para a Casa Legislativa o Projeto de Lei Nº 1012/2020, que estima a receita e fixa as despesas do município de Camaçari para o exercício financeiro de 2021. A matéria, que é mais popularmente conhecida como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, segue para apreciação nas Comissões Legislativas.

Fotos: Heriks Trabuco

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga