» » Bragantino oficializa contratação por empréstimo de Eric Ramires

Jogador, que pertence ao Bahia, assinou contrato até dezembro de 2021; estreia do atleta pode ser justamente contra a equipe baiana.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino oficializou no início da noite desta quarta-feira, 18, a contratação por empréstimo do meia Eric Ramires, que pertence ao Bahia. O jogador de 20 anos assinou contrato com validade até dezembro de 2021.

Eric Ramires vinha realizando trabalhos físicos nos últimos dias e, nesta quarta-feira, passou a fazer alguns trabalhos com o time. O registro do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) às 19h desta quarta-feira e, com isso, ele está à disposição do técnico Maurício Barbieri.

Eric Ramires é anunciado pelo Bragantino — Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Eric Ramires é anunciado pelo Bragantino — Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Caso esteja bem fisicamente, Eric Ramires pode estrear pelo Bragantino justamente contra o Bahia, adversário desta sexta-feira, 20, às 20h, no Nabi Abi Chedid, pela 21ª rodada do Brasileirão. Não há no contrato de empréstimo uma cláusula que impeça o atleta de enfrentar o time baiano.

De acordo com o repórter Marcelo Hazan, do ge, Ramires foi emprestado mediante o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Bahia, com uma opção de compra de 70% dos direitos econômicos fixada em R$ 12 milhões.

Eric Ramires foi emprestado ao Basel, da Suíça, em setembro do ano passado, com contrato válido até junho de 2020. Ele teve o vínculo prorrogado por mais dois meses em razão da pausa no calendário por conta da pandemia do coronavírus.

No acordo entre Bahia e Basel, ficou estabelecido que o clube suíço tinha obrigação de compra caso Eric Ramires tivesse participação em pelo menos 23 jogos na temporada. O meia, porém, se machucou e fez 11 partidas.

De volta ao clube baiano em setembro deste ano, o jogador ficou fora dos planos de Mano Menezes para a temporada. Ele fez apenas três partidas pelo Campeonato Brasileiro deste ano.trbn

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga