» » Camaçari: vereadores aprovam solicitações para melhorias na área de saúde

Os vereadores de Camaçari reuniram-se nesta quinta-feira (26/11) durante a realização da 14ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2020 e aprovaram pedidos de melhorias na área de atendimento em saúde do município.

Entre as proposições aprovadas por unanimidade, estiveram as indicações de No 581/2020 e No 582/2020, que pediram ao Poder Executivo a instalação do Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) em todas as unidades de saúde do município e a ampliação do horário de funcionamento das unidades básicas de saúde até as 22h, respectivamente. As duas matérias são de autoria do vereador Elias Natan (PSDB).

Para o autor das solicitações, a implantação do prontuário eletrônico em todas as unidades do município garantirá melhor gestão das informações da vida clínica dos cidadãos. “Os pacientes ganham muito em poder contar com um prontuário eletrônico que pode ser acessado por qualquer profissional de saúde do município. Ganha o serviço público e ganha o cidadão, que tem a garantia de um atendimento com acesso a todas as informações sobre ele”, defendeu.

Outra Indicação que foi aprovada, também por unanimidade, foi a de No 082/2020 apresentada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) que pede ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania a implantação da Casa de Acolhimento à Mulher.

Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, a unidade seria importante para maior efetivação e divulgação dos aspectos de proteção, prevenção e acesso aos direitos para as mulheres garantidos pela Lei Maria da Penha. 


Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga