» » Chega a Bahia traficante que enviava drogas na cidade de São Paulo

Foto:SSPBA
O traficante responsável pelo envio de drogas de São Paulo para uma organização criminosa, na Bahia, chegou a capital baiana, na madrugada desta terça-feira (10). Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) capturaram o foragido da Justiça, na cidade paulista de Ribeirão Preto.

Alvo da Operação Ícaro, o traficante atuava como gerente da organização criminosa. Em SP, ele organizava remessas de maconha, cocaína e crack, além de armas e munições para os comparsas baianos. Os materiais ilícitos eram direcionados para o bairro de Sussuarana, na capital, e para as cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Em voo comercial, o traficante chegou acompanhado por investigadores do Draco. Na pista do Aeroporto Internacional de Salvador, ele foi escoltado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). Após depoimentos e exames, ele seguirá para o sistema prisional.

Histórico

O criminoso trazido de Ribeirão Preto faz parte de uma facção que movimentava dois milhões de reais por mês com tráfico de drogas, roubos a bancos e lavagem de dinheiro. Quatorze mandados foram cumpridos por equipes do Draco, CPR Central, COE, Rondesp Central, Polinter, 48a CIPM e GSI da Seap. DPT e MPE deram apoio.

Com a organização criminosa foram apreendidos 300 mil reais em espécie, pouco mais de 300 kg de entorpecentes, uma espingarda e seis veículos, além do sequestro de um apartamento no bairro de Imbuí, em Salvador, e dos bloqueios de 32 contas bancárias.

Fonte: Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga