» » » » Eleições 2020: Saiba como foram os ex-jogadores nas urnas

 Ex-atletas de futebol e até dirigente de clube disputaram as eleições para vereador.

 Foto: Reprodução/Redes sociais

Este domingo (15) foi marcado pelas eleições municipais em todo o Brasil, com os eleitores escolhendo os seus vereadores e prefeitos. Em diversas partes do país, ex-jogadores e dirigente de futebol foram testados nas urnas eletrônicas.

No Rio de Janeiro, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz (PL), foi o sexto vereador mais votado, alcançando a marca de 40.934 votos. Quem também conseguiu ser eleito foi o goleiro Vinícius (Republicanos). O atleta que atua no Remo desde 2017 recebeu 7.079 vostos, em Belém.

Já quem não teve a mesma sorte foi o ex-atacante Somália (PP), ex-jogador do América-MG e Fluminense. Ele disputou as eleições em Belo Horizonte, mas teve apenas 2.256 votos.

Ídolo em Recife, Carlinhos Bala (PP), que foi atacante de Sport, Náutico e Santa Cruz, não conseguiu se eleger para vereador e ficou com 1.884 votos. Também em Recife, Kuki (PSB) não conseguiu embalar. O ex-atacante do Náutico teve apenas 1.329 votos.

Em Curitiba, o ex-atacante Paulo Rink (PL) teve somente 1.607 votos e não se reelegeu. Outro ex-jogador que também já foi parlamentar e não teve êxito nessas eleições é Geovani (PP), ex-meia do Vasco nas décadas de 80 e 90. Geovani já foi deputado estadual pelo Espírito Santo, mas perdeu a disputa pela cadeira de vereador em Vila Velha. O pepista obteve 651 votos e será suplente.

Campeão mundial pelo Internacional, o também ex-lateral do Cruzeiro e Coritiba, Ceará (Avante), tentou a sorte em Nova Lima (MG), mas teve apenas 340 votos e será suplente. Bicampeão brasileiro pelo Santos, o ex-volante Paulo Almeida (Republicanos) não se elegeu em Itarantim (BA), ao somar 303 votos.

Eterno ídolo do Internacional e herói no título mundial diante do Barcelona em 2006, Adriano Gabiru (PMB) passou bastante distante de se eleger em Curitiba, ao receber somente 283 votos.

Com 223 votos, China (PSC) não conseguiu se eleger em Porto Alegre. Ele foi Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial com o Grêmio. Com desempenho ainda pior, o ex-goleiro Maizena, que atuou no Fortaleza, teve apenas 151 votos.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga