» »Unlabelled » Jornada Pedagógica 2020 é adiada para dezembro

A 4ª edição da Jornada Universitária, inicialmente agendada para ocorrer no período entre 23 e 27 de novembro, foi adiada para o próximo mês. O evento, já consolidado no calendário educacional do município, vai acontecer entre os dias 9 e 11 de dezembro, desta vez em formato virtual, para resguardar a saúde do público-alvo e atender as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. 

Ao optar pela transmissão da programação da Jornada Universitária via internet, com difusão por meio dos canais digitais da Prefeitura de Camaçari, no Facebook e Instagram, e pelo YouTube da TV Câmara, o governo municipal, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), possibilita que a população possa usufruir, mesmo à distância, de diversos conteúdos relevantes que demonstram a importância do ensino técnico e superior no preparo para o ingresso e ascensão no mercado de trabalho. 

Intitulado Jornada Universitária de Camaçari – Lives 2020, o evento terá início sempre às 16h, com previsão de uma hora de duração, e contará mais uma vez com a participação de representantes de instituições de ensino técnico e superior nas modalidades presencial e à distância, que apresentarão os cursos oferecidos, além dos diversos atrativos tecnológicos e palestras sobre temas importantes para os estudantes.  Idealizado pela Seduc, o evento ocorre com apoio de diversas pastas, dentre as quais as secretarias de Governo (Segov) e de Relações Institucionais (Serin).

O objetivo da ação é apresentar aos munícipes as diversas opções de ensino superior, técnico e tecnológico ofertadas pelas 18 instituições já instaladas no município, possibilitando aos moradores da cidade o conforto e a segurança de estudar onde residem.  A programação da Jornada Universitária 2020 vai permitir que os estudantes, além de conhecer melhor as instituições de ensino sediadas no município, reflitam sobre o próprio futuro a partir da exposição de especialistas em ensino e aprendizagem. 

O roteiro das lives inclui também depoimentos que apresentarão ao público a experiência de estudantes que estão vivenciando esta trajetória de aquisição de conhecimento na cidade.  Programação – Na quarta-feira (9/12), primeiro dia da Jornada Universitária 2020, a psicóloga Salma Reis vai falar sobre Inteligência Emocional, durante a live que será mediada pela secretária da Educação no município, Neurilene Martins. A palestra de abertura será sucedida pela explanação do profº. Paulo Fonseca, coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Camaçari, momento que também contará com a participação de um aluno da instituição. 

Esta segunda parte da live será mediada pela subsecretária da Serin, Janete Ferreira.  No segundo dia, a profª. Kátia Albuquerque, diretora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Camaçari, discorrerá sobre A Atuação Profissional no Contexto das Novas Tecnologias, além de trazer informações sobre vestibular e período de inscrição. Logo em seguida, o coordenador de Curso da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), profº. Rayme Soares, fará uma abordagem sobre Qualidade dos Cursos e Qualificação Profissional, com destaque para o Curso de Pedagogia da Famec, segundo melhor do Brasil pela avaliação do Ministério da Educação (MEC).

 Nesta segunda apresentação, também está prevista a participação de um estudante.  No último dia, a programação é iniciada pela palestra As Carreiras do Futuro e os Novos Cursos Presenciais da Pitágoras, com a profª. Vyrna Valença Perez. Na sequência, a profª. Silvianne Cerqueira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), fala sobre O que esperar da minha Jornada Universitária?   

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga