» » LOA 2021 é apresentada em Audiência Pública

Em busca de continuar garantindo a transparência sobre a administração e aplicação dos recursos públicos no município, a Secretaria de Governo (Segov) de Camaçari realizou, nesta quarta-feira (18/11), uma audiência pública para apresentar à população a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro do ano de 2021. O encontro aconteceu no plenário Osvaldo Nogueira, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, foi feito o demonstrativo da proposta orçamentária para o referido ano, como serão executadas as metas e prioridades da gestão, além da exposição da receita e despesas da cidade. A explanação ficou sob responsabilidade do subsecretário da pasta, Evaldo Sousa, e da diretora de Planejamento e Orçamento da Segov, Virgínia Porto.

“Posso considerar essa audiência como uma forma de estarmos mais perto da população e de possibilitar ao cidadão compreender de que forma será realizada a alocação desses recursos que estão previstos para o ano de 2021. Nós, enquanto gestão, temos como prioridade suprir as demandas solicitadas pelos munícipes e identificadas a partir da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explicou Evaldo.

Durante o evento, os gestores ainda apresentaram os resultados obtidos através da Consulta Pública Virtual, realizada no mês de julho deste ano e que alcançou a participação de mais de 200 cidadãos. Ocasião em que o público preencheu um formulário informando quais as prioridades observadas para a sede e a costa do município.

O presidente da Associação Comunitária do Parque das Palmeiras, Alan Ribeiro, fez questão de participar da audiência e aproveitou o momento para perguntar aos gestores o que o governo municipal tem planejado para atender a comunidade do referido bairro. “Estou aqui representando o bairro e vim fazer perguntas relacionadas à infraestrutura, saneamento básico e saúde”, informou o munícipe Ribeiro.

Representando o Conselho dos Idosos de Camaçari, Leide de Souza Santos, também fez um questionamento, desta vez relacionado à proposta da administração pública para pessoas da terceira idade. “Na Lei Orçamentária de 2021, quais são os recursos destinados às políticas públicas das pessoas idosas para o município de Camaçari?”, perguntou.

Na ocasião, a equipe técnica da secretaria ainda fez um recorte acerca dos quatro eixos que compõem o Plano Plurianual (PPA). O Eixo 1, está relacionado ao Desenvolvimento Social, o Eixo 2 tem como perspectiva a Infraestrutura, Desenvolvimento e Sustentabilidade, o Eixo 3 que possui como temática principal a Gestão Pública, e por último, o Eixo 4 que corresponde à Ação Legislativa e Controle das Contas.

Todos os dados foram apresentados aos membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, ao público presente e também para aqueles que não puderam comparecer ao encontro, mas que tiveram a oportunidade de assistir a audiência de maneira virtual, através das redes sociais da Câmara Municipal ou por meio da TV Câmara, no canal 25.1 da TV Litorânea.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga