» » » Morre David Prowse, intérprete de Darth Vader na 1ª trilogia de Star Wars

O ator ainda participou de filmes como "Circo dos Vampiros", "Frankenstein and The Monster From Hell" e "Laranja Mecânica". 

                                                                               Foto: 20th Century Fox

O ator David Prowse, intérprete do personagem Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars, teve a morte confirmada na manhã do domingo (29). A causa da morte não foi confirmada.

Segundo o agente de Prowse, Thomas Bowington, em entrevista para a BBC, a morte do ator é “uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo”.

Além de dar vida ao icônico personagem de Guerra nas Estrelas, Prowse foi fisiculturista nos anos 70, o que ajudou o ator a viver o papel do vilão.

Apesar de interpretar Darth Vader na saga, o ator foi vetado de dublar o personagem pelo forte sotaque britânico, e quem acabou dando voz ao vilão mais querido dos cinemas foi o ator James Earl Jones.

“Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, afirmou o agente.

Prowse ainda participou de filmes como “Circo dos Vampiros”, “Frankenstein and The Monster From Hell” e “Laranja Mecânica”.bahia.ba


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga